1988 - O primeiro título.


O ano era 1988... Eu ia completar 09 anos. Morávamos em uma casa no centro de Mogi, e meu pai resolveu se mudar para o bairro em que nasci.
Mudamos, a casa era gigante, bem legal. Estava todo empolgado.
Havia acabado também de mudar de escola, tudo novo, tudo diferente.
E para completar, o Coringão faria a final contra o Guarani... 07 dias antes do meu aniversário.
Meu pai disse que caso perdêssemos, nós voltaríamos para a casa antiga. Torci em dobro pelo título.

Me lembro que estávamos na sala, a televisão de tubo. Era um dia quente, abafado.
Desde o almoço a ansiedade daquele muleke estava a mil. Já tinha ido jogar bola no quintal umas 10 vezes, e claro, sempre o Corinthians ganhava, com um gol meu.

Jogo rolando, o time dos caras era foda, Neto, Paulo Isidoro só para começar. E nós?
Bem, Biro, Wilson Mano, Ronaldo... A cara do Coringão.

Tomamos uns sufocos e eu não conseguia ficar quieto.

Até que na prorrogação, Wilson Mano chuta torto (que ironia), e aquele camisa 9 se joga na bola.

Quando eu vi aquele rede balançando, meu coração disparou, era o gol do título. As pessoas pulando na minha sala, eu corri para abraçar minha mãe e meu avô (que saudades de você Vozão).
Minha mãe me beijou e disse... “Nossa filho, você está emocionado...” A mesma que estou sentindo agora ao escrever isso.

Assim que o juiz apitou, eu já saí gritando pelo quintal... (até hoje faço isso).

E no dia seguinte, com aquele orgulho eterno, fui à escola com minha camisa do Coringão.

Impressionante como o Corinthians faz parte da minha vida. Essas lembranças estão ligadas intensamente com cada lugar, pessoas...

Semana que vem tem mais !!!

Vai Corinthians, cachaça da minha vida.

Comentários