1990, o primeiro Brasileiro


Era o começo da década.
O Coringão tinha um time de um cara só, Neto.
Chegou envolvido em uma troca com o time do mal. Gordo, bocudo, folgado.
Mas batia falta pra caralho.

Durante todo o campeonato, eram vitórias na raça, no gol de falta dele, de cruzamento dele, ou seja, o cara fazia chover naquele time.

Minhas lembranças mais marcantes são da fase final. O meu pai comprou um rádio relógio da National, e era em torno dele que ficávamos.
O primeiro jogo foi contra o atlético de minas. Um sábado de noite e quem narrava era o Oscar Ulisses.
Começo de jogo e 1x0 pros caras (lógico que tinham um time melhor que o nosso).
Até lá pelas idas do segundo tempo, falta perto da área... O Netão bateu e gol do Coringão... (“Neto, proooooooooo gooooooooooolllll). Eu pulava na sala de alegria.
Chegando o final, cruzamento na área, a bola passa pelo Tupã, e caixa. De quem? Do Netão...

Semi final, contra o Bahia, o mesmo sufoco, sabadão de noite e lá estava o Oscar pra narrar nossa vitória.

Vamos pra final, contra o sp. Um timaço apontado como mega favorito (e era mesmo).

Primeiro jogo, começo do segundo tempo, cruzamento do Netão. Gol de canela do Wilson Mano.

Segundo jogo... Lá fomos nós assistir na casa da minha Tia Ivone (que saudade da senhora tia).
A idiota da globo não quis transmitir. A Band sim, e o Luciano eternizou aquele momento.
Aquele gol do Tupãzinho ficou marcado pela raça. Eu me lembro de pular e chorar, e correr para abraçar a minha tia (caralho, que emoção).
Era o primeiro título brasileiro do Coringão, que ao lado de 77, são os dois títulos mais importantes da nossa história.
E a eterna saudade de um momento tão marcante pra mim.

Corinthians, você é uma filosofia de vida. Você é loucura que me tira da realidade que tanto machuca.
Você enche de lágrimas os olhos daqueles que buscam em ti a igualdade de um mundo desigual.
Você faz parte dos momentos mais marcantes e emocionantes da minha vida Corinthians.
Quando eu tenho que tomar uma decisão, eu penso sempre que vai dar certo, e no final, sempre, eu digo VAI CORINTHIANS !!! Porque é assim que nós caminhamos todos os dias !!!
Porque você nos ensina a cada dia que o sofrimento é o companheiro e caminha lado a lado, com quem você escolheu.
Obrigado por ter me escolhido Corinthians !!!

Semana que vem tem mais !!!

Comentários