O primeiro clássico

Amanhã é dia de clássico. O jogo mais da hora do campeonato. O jogo em que eu não durmo bem desde ontem.
Não porque a porcada é favorita (isso eles sempre são), mas porque é o clássico mano !!!
E clássico, pro verdadeiro Corinthiano, é contra eles. Só !!!

O meu primeiro foi em 1986, mais precisamente no dia 03/08, três dias antes do meu aniversário de 7 anos.

Meu coroa me chamou no sábado e disse... "Filho, amanhã nós vamos ao morumbi, ver o Corinthians jogar contra os porcos".

Dava meia noite de domingo, mas não chegava às 10:30 da manhã, pra gente sair.

E lá fomos nós, no mesmo trenzão, a minhoca da metal como diz o Falcão...

Naquela época o buzão saía do Vale do Anhanganbaú... Entramos no buzo, LOTADO, e aquela rapaziada cantando "Corinthians..." Puta que pariu, que emoção...

Na subida, perto do Palácio do Governo, o ônibus quebra, quase bate no poste. Desce todo mundo e vamos na caminhada...

Lá de cima vejo aquele estádio grande e tal. Tomamos uma coca gelada, comemos um churrascão grego, compramos o ingresso e entramos.

Caralho, tô emocionado de lembrar disso tudo.

Entramos, e o campo lotado. Nunca tinha visto tanta gente junta. De novo, eu vi aquela rapaziada toda de camisa preta, com umas bandeiras da hora... (ainda vou falar muito desses caras)

E começa o jogo... Coringão em campo...

O resultado foi osso, pesquisem aí e vocês saberão quanto foi.

Saímos antes do final do jogo e eu ainda perdi o gol do Corinthians. Mais uma lição que aprendi, NUNCA sair antes do final do jogo, pq Corinthians é foda.

No caminho, meu pai reclamando do time, me chamando de pé frio, e eu de mãos dadas com ele, curtindo aquele momento, que graças à Deus eu não esqueci.

Ah Corinthians, impressionante como a história do seu povo se confunde com a sua...

Uma vez Dr Sócrates disse que vc, "não é um simples clube de futebol, a discussão quando envolve Corinthians, não se resume somente à futebol... Você é fenômeno social"

É amanhã...

Mas essa história é para sempre.

Te amo Pai.

Comentários